E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração. (1 Pedro 4:7)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Pastor Iraniano pretes a enfrentar execução

 International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef  Nadarkhani que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de "apostasia" - a conversão do islamismo para o cristianismo - e aguarda agora o veredicto final do tribunal.

O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos - incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola.

Sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo. Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

A
esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi liberada após uma audiência dia 11 de outubro.

Embora sua esposa tenha sido absolvida, é improvável que o seja concedido o mesmo ao marido pois a sua atividade cristã era mais proeminente e sua acusação mais grave.
Em uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: "O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar... Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome.

"Pedidos de oração:

-Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor. Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja liberado e se não, que ele exemplifique a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.-Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus sustente-os durante este período de grande provação. E que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.-Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e a graça diariamente.

-L
embre-se dos presos, como se estivésseis presos com eles, e aqueles que são maltratados como se vocês estivessem sofrendo. Hebreus 13:3, NVI

Fonte: VINACC

15 comentários:

  1. Paz.. irei orar siim por ele.. Que façaa sua vontade e não a nossa..


    http://geracaoirreversivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Às vezes ficamos brigando com outras crenças sem necessidade. Penso que deveríamos parar de trocar farpas e concentrar-nos numa idéia comum: a justiça. Esta é a meta de todos os profetas. Não compensa brigar por nomes. Aposto que tudo o que o profeta Maomé quer é a justiça. Vamos unir-nos em torno deste ideal então todos os profetas virão ao nosso encontro.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Raquel pelo sentimento de amor e compaixão pelo nosso irmão, que Deus atenda as nossas orações.
    Paz sobre ti.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado ONG pelo seu comentário, agradeço a sua visita e saiba que sua opinião é sempre bem vinda aqui, volte sempre e que Deus te abençoe.

    Paz e graça.

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO SENHOR !! Hoje li o versículo a respeito do que esse pastor falou "Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar",(ICoríntios 10:13), e é isso mesmo Deus nunca nos deixa passar algo que não somos capazes de suportar porque junto com a tentação virá também o escape. Na Palavra do Senhor também diz: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;(2Corintios 4:17). Eu sei o quanto é dificil E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:11)
    Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mateus 5:10-12)
    Estarei orando por essa família e a vontade de Deus é que prevalecerá.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Tamyres pelo seu comentário, é isso mesmo que você disse, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, mesmo que seja no meio de uma tempestade, ou pior que isso, Deus continuará sendo Deus. Paz sobre ti.

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR !! Hoje li o versículo a respeito do que esse pastor falou "Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar",(ICoríntios 10:13), e é isso mesmo Deus nunca nos deixa passar algo que não somos capazes de suportar porque junto com a tentação virá também o escape. Na Palavra do Senhor também diz: Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;(2Corintios 4:17). Eu sei o quanto é dificil E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. (Hebreus 12:11)

    ResponderExcluir
  8. A Paz, José Luiz!! Venho lhe agradecer pelas honrosas visitas ao meu blog "Cantinho" e tbm pela bela mensagem q deixara lá.Peço lhe desculpas por não retribui-las antes. E, já aproveitando, tbm irei orar pelo Pastor Youcef Nadarkhani, que Deus faça segundo a vontade dEle.
    Que Deus continue lhe abençoando cada dia mais...
    Fique na Paz!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Cristynna pela sua visita e comentário em meu blog, que Deus te abençoe cada vez mais, volte sempre.
    Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Jesus,
    Excelente esta postagem, e o conteúdo deste abençoado Blog !
    Já estou seguindo com certeza, e já indiquei para alguns amigos e vou continuar a divulgar. Vai ser vitórias para todos!

    Aproveito a oportunidade
    Para lhe convidar para ser
    Mais um amigo da “ROCHA”

    www.afamilianarocha.blogspot.com
    www.cristinaalvescantora.blogspot.com

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Carlos por espiar e seguir meu blog, fico feliz com a sua parceria e comentário, volte sempre, paz sobre ti.

    ResponderExcluir
  12. A Paz do Senhor meus amados ! Estou no Mato Grosso e clamarei a minha igreja a estar orando pelo amado irmão, vamos coloca-lo na presença do nosso Deus, que é e mesmo Deus de ISAC, Deus de Abraão Deus de Jacó e este mesmo Deus fará sua vontade na vida do amado Pastor. que Deus esteja com ele a a sua fimilia nesta hora.

    José Araújo

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pastor José Araújo por perceber a urgência da obra do Senhor, são muitos os irmãos que, como este, estão sofrendo perseguições por causa do nome de Cristo e nós como igreja, precisamos interceder por cada um deles, que o Senhor esteja abençoando e multiplicando as suas bênçãos sobre a sua vida, da sua família e toda igreja.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  14. A águia, após ter o filhote, o acomoda em um ninho bem confortável.
    Ela coloca pedras, gravetos, folhas e por último, palha.
    O ninho fica macio, gostoso e ela o alimenta.
    Mas quando o filhote já tem condições de voar,
    O força a sair do ninho.
    Primeiro ela tira a palha,
    Depois as folhas, os gravetos,
    Deixando somente as pedras.
    Como as pedras o machucam,
    o filhote não tem escolha, é obrigado a voar.
    E ela o ajuda, a princípio, um vôo tímido,
    o deixa cair...
    Quando ele pensa que não tem mais jeito,
    ela dá um rasante e o pega,
    levando-o de volta, pra novas tentativas de vôo,
    até que ele consiga voar sozinho, indo as alturas.
    E ela fica feliz ao ver seu filhote voando.
    As vezes Deus faz assim conosco,
    retira as proteções do ninho
    pra nos forçar voar mais alto.
    O Senhor quer que alcancemos as alturas.
    Não tenha medo, você pode voar.
    Deus é contigo!!!
    Faça das dificuldades oportunidades.
    Voe bem alto indo ao encontro de sua vitória.

    E que vc continue sendo esse vazo de honra,nas mãos do Senhor, Zé Luiz.

    ResponderExcluir
  15. Obrigado irmã Sonia pela sua visita e comentário, sinto-me feliz com a sua presença aqui, e saiba que você também é bênção do Senhor, Deus seja com você.

    ResponderExcluir

Comente, queremos saber sua opinião.
Deus te abençoe e não te esqueças, Jesus vem!